Cobra Jibóia é encontrada em cerâmica na cidade de Parelhas


Por volta das 15h30min, uma guarnição da polícia ambiental da cidade de parelhas, composta pelos PMs ambientais Sgt santos e Sd francisley, foram solicitados para realizar a captura de uma cobra jibóia ( Boa constrictor ) , a qual se encontrava em uma industria cerâmica , localizada na zona rural do município de parelhas conhecido por sítio Maracujá, na ocasião a jibóia foi capturada e em seguida devolvida a seu habitat natural, a mesma mediu mais de dois metros de comprimento.

A jibóia é uma serpente não venenosa, mas que impressiona pelo seu tamanho: atinge comumente de 3 a 4 m de comprimento, podendo chegar a medir até 5 m. Existente no Brasil, ela é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri).

O seu habitat são as copas das árvores das florestas da América do Sul e da América Central. No Brasil, encontra-se em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

A polícia ambiental agradece ao Sr. Carlinhos proprietário da cerâmica, que fez a solicitação da policia e não permitiu que nada de mal ocorresse com o animal.

Fonte: Ambiental Seridó

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: